quinta-feira, novembro 05, 2009

Usas dedal?




O assunto de hoje é aquele "baldinho" que se põe na ponta do dedo para costurar, em outras palavras o dedal ;-) :

Dedal: substantivo masculino
1. Artefato oco e cilíndrico de metal, marfim etc. com que se cobre a ponta do dedo ao costurar, para protegê-lo da picada da agulha (
Houaiss)
2. Utensílio que se encaixa no dedo médio para empurrar a agulha, quando se cose. (
Aurélio)

Nós queremos saber se usar dedal ainda faz parte do dia-a-dia das costureiras modernas ou se a peça virou mero objecto curioso de decoração dos espaços artesanais.

Eu sempre usei um e se tenho alguns dedais - porém as vezes me dá vontade comprar um para projectos de bordado. E acho lindo o visual dos dedais antigos como o da foto acima , dá vontade de coleccionar e ficar só olhando.

Então, está lançada a enquete!


Dedal, você usa ?
Sim, sempre aprendi com minha mãe
De vez em quando, depende do que faço
Nunca, dedal é coisa de vovó !
pollcode.com free polls

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a concretizar o nosso objectivo, deixe o seu comentário, coloque suas dúvidas e dê o seu parecer...também, pode mostrar aqui as suas habilidades.