quarta-feira, setembro 09, 2009

ATITUDE positiva!!...



Para uns, ser feliz é ter um bom emprego, e com um bom salário. Já para outros, poucos e bons amigos já são razão para alegria. E, ainda têm aqueles que acreditam que para alcançar a felicidade basta estar em paz consigo mesmo.
Para o filósofo grego Aristóteles, viver em estado de plena felicidade não é possível, já que o homem está sempre querendo mais. Na visão do filósofo, a busca pela felicidade não tem fim.Filosofia à parte, há quem defenda que atitudes positivas podem nos fazer chegar bem perto.
É preciso reconhecer a importância das coisas boas todos os dias.
Manter o pensamento positivo e ver o prazer que há nas descobertas diárias.

Sigo os cincos segredos para viver mais feliz.
Conhece os meus segredos!!
  • Segue o teu coração. Ser guiado pelo afecto e pela emoção, claro, tem seus riscos. Mas basta estar atenta. De vez em quando, é preciso usar filtros.Valoriza aquilo que representa movimento e dinamismo, e esquece ou deixa para trás tudo o que poderá significar uma atitude de paralisia perante a vida.
  • Faz o bem. Estender a mão é fundamental.
  • Perdoa, não deixes que mágoas atrapalhem o bem-estar emocional, e que sentimentos do passado atrapalhem o presente. Na avaliação sobre a vida, é preciso ter em mente que errar é normal, mas o que é importante nesta altura da vida é valorizar os acertos, e não os erros.
  • Mostra boa vontade com as pessoas que fazem parte de sua vida. Participe, dedique tempo aos amigos e familiares, mas sempre respeitando os próprios limites. Procura fazer do ambiente uma atmosfera de amor e amizade através de atitudes positivas.
  • Vive o presente.Vive o momento com alegria. Lembrea-te que o amanhã pode não chegar. Sorrie, canta e dança. Envolve as pessoas em um clima de alegria. Sente-te útil. Tem tua vida social activa, procurando o convívio em grupo. É preciso dedicares-te a tarefas que proporcionem prazer. Se gostas de dançar, vai dançar. Se prefere caminhar, caminha.

Tem iniciativa e vai em frente. Sempre há tempo para ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a concretizar o nosso objectivo, deixe o seu comentário, coloque suas dúvidas e dê o seu parecer...também, pode mostrar aqui as suas habilidades.