sábado, dezembro 05, 2009

Reciclagem...Que papelão!!


Móveis e utilitários feitos de papelão? Sim, e bem resistentes.Assim como pode fazer com uma prancha de madeira ou contaaolacado, cortar com uma serra e montar algo, o papelão de caixas de embalagens, com "folhas" coladas umas às outras, também pode ser trabalhado dessa forma. E fica rígido, aguentando muito peso.Inclusive , uma amostra da sua capacidade para aguentar peso , em móveis feitos assim, foi mostrada numa exposição na Europa, onde um fusca era apoiado sobre quatro cadeiras de papelão (juro que eu vi a foto,era uma exposição sobre arquitetura e design, e a obra em questão era do arquiteto e designer Frank Gehry, vale a pena conhecer o trabalho dele, dá um google images aí e veja .Mas fui procurar e não achei para postar aqui).
Se arranjar placas de papelão grandes,lisas e firmes (como as utilizadas em embalagens de frigorificos,fogões,máquinas de lavar, televisões etc etc ) e colar umas às outras, vai criar um bloco que poderá ser cortado e modelado para fazer muita coisa gira e útil. E com custo quase zero, pois isso dá para arranjar de graça por aí.
Da próxima vez que você ou algum conhecido seu comprar algo que venha numa caixa de papelão bem firme, pense duas vezes antes de jogar fora...
...uma mesa de jantar, e, qualquer um levanta do chão.













Aguenta fácilmente um tampo de vidro....










Uma estante.......

















Basta arranjar papelão de boa qualidade, cola e fazer um bom projecto .
















Uma estante de parede, em duas versões:preta e branca, yin e yang.....
















E natural: uma espiral.


















Fotos: pela net...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a concretizar o nosso objectivo, deixe o seu comentário, coloque suas dúvidas e dê o seu parecer...também, pode mostrar aqui as suas habilidades.