segunda-feira, agosto 31, 2009

http:/omundoeumquintalinho.blogspot.com










Hoje vou falar de um blogue que gostaria que todos visitassem...muito instrutivo, relaxante e sonhador. Quando quero viajar vou até ao BLOG da minha Aninhas, um doce de menina, a minha arquitecta -paisagista preferida, uma filósofa zen que nos leva a viajar por esse mundo fora (até mesmo...onde o sol dá a curva e o vento indica o caminho para as estrelas).




Factos, memórias e experiências são constatadas nesse Blog com a abertura sincera e honesta de quem dá valor à vida.




Também tenho lá uma página/dedicatória, no dia da Liberdade(25 Abril 2009), onde a Aninhas dá valor ao meu trabalho de artesanato "Handmade by Nuxa)e fotografa alguns cantos da minha quinta (aos que ela dá preferência)e uns dos meus "bicharocos". Vejam o arquivo de ABRIL2009.




Por conseguinte, não vou falar à toa, vejam vocês mesmo e deliciem uma viagem até ao BOLG da nossa "PIK" (que neste momento está Colombo, Sri Lanka ).




Obrigado amiga, por existires...BOA VIAGEM






domingo, agosto 30, 2009

GARGANTILHAemTRAPILHOeJOALHARIA




Esta peça de joalharia foi executada pela Carina, para oferecer no aniversário da avó Teresa.

Ficou linda!! Não acham? Eu adoro e acho que esta "mocinha" tem jeito para tudo. Obrigado minha filha, por existires.




www.acasadasandrine.com



Esta é a casa da Sandrine, onde poderá entrar e percorrer todos os compartimentos da casa, vai encontar peças, pinturas e muito mais...eu, também, tenho lá um cantinho no Quarto das visitas. Já agora dê uma espreitadela.

Se gostar de alguma coisa para além de dar o seu parecer, pode também contactar.

Nada é por acaso...



É bem comum nos irritarmos quando as coisas dão errado, principalmente quando colocamos muita expectativa. Parece que basta sonhar com um evento, fantasiar as coisas boas que poderão acontecer para dar alguma coisa errada e termos que lidar de novo com a frustração.Queremos controlar a vida, ter respostas rápidas para os factos que nos cercam, numa necessidade constante de mantermos a segurança. Às vezes essa é uma tendência tão forte nas pessoas que basta um imprevisto para tirar alguém do sério. Mas será que deveríamos deixar de sermos assim tão irritáveis?Por que temermos ou nos contrariarmos tanto com as coisas erradas? Com as surpresas?Umas das lições fundamentais da vida é não nos deixarmos levar pelas emoções. É aprender a lidar com contrariedades e tentar sempre que possível colocar-nos na posição do outro. E, tenho a certeza que agir assim poupa muitos desgastes e, para tanto, não é necessário ser uma santa, basta apenas respirar fundo e deixar o impulso momentâneo de revolta passar. E, afinal, porque querer dominar tudo? Os "mestres" ensinam que é maravilhoso quando podemos ser conduzidos por alguém... Assim, apreciamos a paisagem e aprendemos a receber as coisas boas.Ficar o tempo todo controlando, construindo respostas positivas para nossas acções pode ser um exercício exaustivo. E a vida pode ser infinitamente mais leve se soubermos aproveitar o fluxo. Quando é hora de trabalhar, ok, vamos lá. Quando é hora de conviver com as pessoas, ok, vamos desenvolver a paciência, a troca, aprender a colocar-nos no lugar do outro, rir das situações. Por que não?E quando algo muito importante der errado, depois do susto, da raiva, ou da tristeza, vamos em frente pois com certeza logo mais compreenderemos o porquê de algo assim acontecer connosco.